O portal britânico 101GreatGoals publicou, esta terça-feira, uma extensa entrevista com Gonçalo Ramos, na qual o avançado de apenas 19 anos faz um balanço positivo da primeira temporada junto da equipa principal do Benfica, pela qual soma quatro golos em 12 jogos.
O internacional sub-21 português assume que partilhar balneário com jogadores experientes como Jan Vertonghen, Nicolás Otamendi ou Pizzi lhe permitiu crescer no "aspeto mental", e deixou uma certeza: "Cresci muito durante a temporada, para atacar a próxima na máxima força, uma vez mais".
"Este é o meu primeiro ano enquanto jogador da equipa principal. Estou a aproveitar ao máximo a oportunidade de aprender com os jogadores séniores, e aprendi muito. Neste momento, sinto que sou muito melhor jogador do que era no início da temporada", afirmou.
"O facto de haver tantos jogadores talentosos no plantel ajuda-me, porque tenho que dar o melhor de mim todos os dias, e a equipa sabe disso. Esteja quem estiver na equipa, existirão sempre bons desempenhos", acrescentou a jovem promessa.
A terminar, Gonçalo Ramos exprimiu um desejo para o futuro: "Sinto-me orgulhoso por fazer parte desta geração de ouro e por poder seguir as pisadas de alguns dos meus companheiros de equipa no Benfica, que, hoje em dia, estão na seleção portuguesa".
Leia Também: De longe, o mais eficaz. Gonçalo Ramos 'abafa' concorrência na Luz