Rui Gomes da Silva, antigo candidato à presidência do Benfica, recorreu, esta terça-feira, ao blogue 'Novo Geração Benfica' para deixar críticas à gestão de Luís Filipe Vieira.
Depois de uma época que ficou abaixo das expectativas face ao elevado investimento efetuado na melhoria do plantel principal, o ex-vice-presidente do Benfica diz que Vieira está a montar um "plano de colocar o Benfica de joelhos para o entregar a um qualquer investidor".
"Fiquei em silêncio para que a direção eleita pudesse mostrar o que queria fazer de diferente, apesar de eu não acreditar em mudanças de alma de quem, nos últimos anos, teve tudo na mão para levar o Benfica mais além e preferiu salvar… o FC Porto. Um silêncio cumprido escrupulosamente, para que não houvesse nada a apontar a mim ou a quem esteve comigo naquelas eleições de outubro. Mas com a época desportiva terminada, não há como deixar passar em claro que o plano de colocar o Benfica de joelhos para o entregar a um qualquer “investidor” está em plena marcha", começa por escrever Rui Gomes da Silva.
"Luís Filipe Vieira tem uma estratégia que passa por fazer do Benfica uma plataforma de negócio e não um clube desportivo vencedor em Portugal e na Europa. Porque o Benfica é gerido por quem não tem qualquer paixão pelo Benfica por quem só vê euros em vez de vitórias. Por isso o Seixal é um entreposto de pagamento a empresários e não uma fábrica de talentos para o Benfica (...) Luís Filipe Vieira só tem um único objetivo: sobreviver pessoalmente com a “bóia” enorme que é o nosso clube. Por isso sacrifica tudo, mesmo o Benfica, para tentar que os poderes estabelecidos no futebol o ajudem a manter-se "vivo" por aqui", acrescentou.
O antigo vice-presidente do Benfica apresento ainda um conjunto de oito recomendações para a que o clube "tenha futuro": "1) Manter o controlo da SAD; 2) Direitos televisivos com respeito pela grandeza do Benfica; 3) Rever relações com empresários e intermediários; 4) Democratização do Benfica e dos Estatutos; 5) Nova Administração, com novos responsáveis em todas as áreas da SAD; 6) Treinador respeitado e ambicioso; 7) Uma Comunicação e uma BTV ao serviço do Benfica; 8) Um Presidente corajoso, benfiquista e capaz de guiar o clube em tempos difíceis."
Leia Também: Vieira sobre Jesus: "É o treinador do Benfica, pelo amor de Deus"