Meteorologia

  • 06 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Excluído da Copa América, James ataca selecionador: "Profunda desilusão"

Médio do Everton ficou fora dos eleitos de Reinaldo Rueda.

Excluído da Copa América, James ataca selecionador: "Profunda desilusão"
Notícias ao Minuto

19:39 - 28/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

James Rodríguez é a grande ausência nos eleitos da seleção da Colômbia, anunciados esta sexta-feira, e que têm em vista o duplo compromisso nas eliminatórias de qualificação para o Mundial do Catar 2022 e a Copa América

De acordo com as explicações oficiais da Federação colombiana, o médio do Everton não se encontrava, alegadamente, nas melhores condições físicas, e foi excluído dos eleitos de Reinaldo Rueda.

Contudo, James Rodríguez parece não concordar com esta decisão da equipa técnica cafetera, e apontou o dedo ao selecionador.

"Aos meios de comunicação, fãs de futebol e ao público em geral, quero expressar o meu pensamento e sentimento sobre a decisão tomada pela equipa técnica da Seleção Nacional Colombiana para os próximos jogos de qualificação [para o Mundial'2022] e Copa América. Venho de uma recuperação que está na sua parte final, na qual tenho dedicado tempo suficiente para me integrar em pleno na prática do futebol e dessa forma não afetar a minha participação nos próximos compromissos da nossa seleção", começou por escrever James Rodríguez, num comunicado de imprensa partilhado na rede social Twitter.

"Os tempos relevantes deste processo sugerem-me prudência para participar no sétimo jogo da qualificação [contra o Peru, a 4 de junho], mas permitir-me-iam integrar plenamente no oitavo jogo [contra a Argentina, a 9 de junho] e, claro, estar pronto para a Copa América 2021. Com surpresa recebo o comunicado da equipa técnica, dizendo não contar comigo e desejando-me uma recuperação total. Recuperação que eu já fiz e na qual sacrifiquei muito", apontou o médio colombiano.

"Isto enche-me de profunda desilusão​​​​, pelo que significa para mim jogar pelo meu país. Não receber a confiança da equipa técnica quebra com tudo e causa-me uma dor enorme, porque sempre deixei até a minha vida pela camisola da seleção da Colômbia. Aos meus companheiros de equipa envio a minha melhor energia e os meus melhores desejos. À distância, apoiarei com a mesma paixão de sempre", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório