Sami Khedira decidiu colocar um ponto final na carreira aos 34 anos. Agora, em entrevista concedida à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Marca, assume que José Mourinho foi um dos treinadores que mais o marcou.
O antigo internacional alemão atuou chegou ao Real Madrid no verão de 2010, proveniente do Estugarda, por cerca de 14 milhões de euros, por pedido expresso do treinador português, de quem garante guardar boas memórias.
"Espanha tinha acabado de nos eliminar do Mundial da África do Sul, e estava devastado. Estávamos todos muito tristes, porque aquela geração merecia uma final. Estava em baixo, isso não me saía da cabeça, e recebi uma chamada", começou por afirmar.
"É o raio de uma brincadeira, pensei. Não estou para essas coisas agora. 'Mou vai-te ligar', insistiu. 'Vais para o Real Madrid!'. De repente, todo o meu corpo mudou. Estava muito nervoso, e a minha maior preocupação era o inglês, porque, na altura, não dominava", prosseguiu.
"Assim que Mourinho me ligou, pedi-lhe se podíamos falar por mensagem! Ele riu-se e disse-me 'Sim, claro'. Disse-me que me queria no Real Madrid, que não tivesse dúvidas. Essa conversa mudou a minha carreira. Mourinho foi o melhor que me aconteceu", rematou.
Leia Também: Mourinho aplica corte radical e 'risca'... 29 jogadores da AS Roma