Confiança e exigência. Rúben Dias tem de sobra e é sem dúvida a mentalidade que também o torna um jogador diferenciado. O central português falou da temporada ao serviço do Manchester City e reconheceu que foi "especial".
"Sem dúvida que está a ser uma época especial. Sempre foi da minha ambição chegar a este patamar, este nível de competição e ser capaz de corresponder e de ser capaz de ser quem sou. A confiança ganhas com os teus companheiros de equipa, que dão a vida por ti, foi algo que foi muito importante. Agora a pressão é maior. Sempre lidei da mesma forma, sem expectativas. Podem meter toda a pressão do mundo que quiserem em cima de mim, nunca será maior do que a que eu coloco a mim mesmo", referiu o central português, em entrevista à SIC.
No entanto, a derrota na final da Liga dos Campeões deixou marca.
"Foi duro de gerir, mas é preciso encarar como qualquer outra derrota. Esta derrota traz-me mais ambição. O árbitro apita e logo a seguir começo a preparar-me para o que aí vem. Tenho muita vontade de ganhar. Cresci a pensar assim, eduquei-me a pensar assim. Faz e esquece. Sem pensar demasiado à frente, isso tira-te o foco do teu trabalho atual. Não é bom para ti nem para a tua equipa", acrescentou ainda.