Agora sim, é oficial. Pedrinho vai deixar de ser jogador do Benfica, conforme o clube da Luz anunciou na tarde desta quarta-feira à CMVM.
Os encarnados referem, através de um comunicado, que venderam a totalidade dos direitos de Pedrinho ao Shakhtar Donetsk por 18 milhões de euros, estando o negócio ainda "dependente da realização de exames médicos e da celebração de contrato de trabalho desportivo".
Caso não exista nenhum contratempo, Pedrinho despede-se então do Benfica com 31 jogos de águia ao peito. Na última temporada, o jogador brasileiro, ex-Corinthians, somou 1019 minutos, tendo marcado apenas um golo em 2020/21.
Comunicado do Benfica à CMVM
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o FC Shakhtar Donetsk para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Pedro Victor Delmino da Silva (Pedrinho), pelo montante de € 18.000.000 (dezoito milhões de euros), estando o referido acordo dependente da realização de exames médicos e da celebração de contrato de trabalho desportivo.
Mais se informa que a Benfica SAD não terá qualquer encargo com serviços de intermediação e assumirá a
responsabilidade com o mecanismo de solidariedade relativos a esta transferência"