"Foi um grande alívio ver o sorriso de Eriksen hoje"

O médico da seleção dinamarquesa ainda desconhece as causas para o colapso de Eriksen em pleno jogo.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
13/06/2021 15:03 ‧ 13/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Selecionador da Dinamarca

Numa conferência conjunta, que decorreu na tarde deste domingo, Morten Boesen, médico da seleção dinamarquesa, Peter Moller, diretor desportivo, e o selecionador Kasper Hjulmand, todas as declarações rumaram no sentido de apaziguar o mundo do futebol, e não só, assegurando que Eriksen está estável e continuar a recuperar no hospital.

“Falámos com Eriksen algumas vezes. Ele está estável e, dadas as circunstâncias, podemos dizer que está bem. Ele continuará em observação e, de acordo, com os últimos testes parece estar tudo bem", começou por dizer Morten Boesen.

"Colocámos em prática os nossos psicólogos para aliviar esta crise. Os jogadores ficaram muito impressionados por podermos falar com Christian. Ele está de bom humor e os jogadores têm falado com ele", prosseguiu, desconhecendo-se ainda as causas que levaram ao colapso de Eriksen em pleno jogo, no decorrer do Finlândia-Dinamarca.

"Não posso dizer exatamente o que aconteceu com Eriksen. Estou em constante diálogo com Christian, a família e os médicos", rematou.

Por sua vez, o diretor desportivo da seleção decidiu manifestar um forte agradecimento ao médico da congénere dinamarquesa.

"O médico não se elogia a si mesmo, mas ele foi uma parte vital para salvar Christian. Eu gostaria de elogiar isso. Sinto que os jogadores conquistaram os corações dos dinamarqueses. Estou extremamente orgulhoso do trabalho que foi feito. Vivíamos da mesma forma do que em 1984, quando Allan Simonsen quebrou a perna no jogo de abertura. Em seguida, a equipa levantou-se e venceu a Bélgica na partida seguinte", asseverou Peter Moller.

Por fim, o selecionador Kasper Hjulmand não escondeu o "alívio" por ver que o pior já passou: "Ver o Christian hoje permite-me sentar aqui. Tenho um sentimento de enorme orgulho por aqueles que reagiram rapidamente ontem e salvaram o Christian. Foi um grande alívio ver o sorriso de Eriksen hoje".

Leia Também: Médico da Dinamarca relata momentos vividos com Eriksen no relvado

 


 
 
 

 


 
 
 


 
 
 


 
 
 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Sporting

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas