A Áustria entrou, este domingo, com o pé direito no Euro'2020 ao vencer a Macedónia do Norte (3-1), em jogo inaugural do grupo C. Os austríacos eram apontados como favoritos, mas tiveram que fazer pela vida para garantir o triunfo na partida disputada em Bucareste, na Roménia.
O primeiro golo da partida foi da autoria de Lainer, mas foi 'cozinhado' por Sabitzer. O jogador do RB Leipzig sacou de um cruzamento teleguiado e Lainer finalizou com classe, abrindo o marcador aos 18 minutos.
O jogo parecia, então, ficar mais confortável para a Áustria mas um lance de tamanha confusão deixou Pandev à boca da baliza e o experiente avançado de 37 anos não falhou e restabeleceu o empate aos 28 minutos, tornando-se, assim, no segundo jogador mais velho de sempre a marcar num Campeonato Europeu de seleções.
A segunda parte continuou num registo de equilíbrio, mas as entradas de Michael Gregoritsch e Marko Arnautovic mudaram o rumo dos acontecimentos. O primeiro devolveu a dianteira do marcador aos 78 minutos, ao passo que Arnautovic, o melhor marcador de sempre da seleção austríaca, fechou as contas já em cima do apito final.
26.º golo de Arnautovic pela seleção, o 1.º numa fase final (ficou em branco nos 3 jogos realizados no Europeu em 2016) pic.twitter.com/qN51CWvi4o
— playmakerstats (@playmaker_PT) June 13, 2021
A Áustria fica, assim, na liderança provisória do grupo C, sendo que Países Baixos e Ucrânia medem forças ainda este domingo, às 20 horas.
Leia Também: Euro'2020: Siga em direto os resultados e marcadores da 1.ª jornada