O País de Gales venceu, nesta quarta-feira, a Turquia, por 2-0, em Baku, capital do Azerbaijão, num duelo relativo à segunda jornada do Grupo B.
Numa primeira bem disputada, mas com as duas equipas a pecarem no capítulo da finalização, o primeiro golo da partida surgiu nos instantes finais da etapa inicial (43') com um remate certeiro de Aaron Ramsey, na sequência de um passe assombroso de Gareth Bale.
O extremo do Real Madrid que pecaria na etapa complementar ao falhar da marca dos 11 metros, após o árbitro português Artur Soares Dias considerar que Gareth Bale sofreu falta na gande área turca.
Bale que se redimiu na última jogada do encontro, após construir o lance que culminou no segundo golo de Gales, da autoria de Connor Roberts.
Com este resutlado, o País de Gales assalta a liderança do Grupo A, com quatro pontos, e está pé e meio dos 'oitavos' do Campeonato da Europa, já a Turquia continua sem pontuar e tem as contas cada vez mais complicadas. Recordar que Itália, com três pontos, e Suíça, com um ponto, defrontam-se, ainda hoje, no Olímpico de Roma.
Leia Também: Passe assombroso de Gareth Bale para o golo de Ramsey