Bernardo Silva já terá feito saber a Pep Guardiola que pretende 'mudar de ares' durante o mercado de transferências de verão, situação que chamou a atenção de diversos clubes, entre eles o Barcelona, que há muito tem vindo a acompanhar o internacional português.
O conjunto catalão já terá, inclusive, entrado em contacto com os responsáveis dos campeões ingleses tendo em vista a aquisição do jogador, mas as mais recentes informações oriundas de Espanha apontam o acordo como uma realidade (muito distante).
De acordo com o jornal Marca, o emblema blaugrana terá proposto uma troca direta com os citizens que poderia envolver jogadores como Samuel Umtiti, Junior Firpo, Miralem Pjanic, Ousmane Dembélé, Martin Braithwaite, Sergi Roberto ou Clément Lenglet.
O Manchester City, por sua vez, terá feito saber que só admitiria libertar o jogador mediante o pagamento de mais de 60 milhões de euros, ou por troca com atletas como Frenkie de Jong, Pedri ou Ansu Fati, que o Barcelona não pretende libertar.
A direção liderada por Joan Laporta terá tentado uma abordagem semelhante por Aymeric Laporte, jogador que perdeu espaço nas contas de Pep Guardiola com a chegada de Rúben Dias ao Etihad, mas a resposta terá sido, precisamente, a mesma.
Leia Também: Atlético de Madrid recusa trocar João Félix por Bernardo Silva