O guarda-redes Gianluigi Donnarumma afirmou hoje que "é incrível" ter batido o recorde de "uma lenda" como Dino Zoff de mais minutos consecutivos sem sofrer golos na seleção italiana de futebol.
O número 1 da 'squadra azzurra' manteve a sua baliza inviolável durante 1.168 minutos, até ser batido hoje aos 114 minutos do embate com a Áustria, dos 'oitavos' do Euro2020, superando os 1.143 de Dino Zoff, o guarda-redes campeonato mundial pela seleção transalpina em 1982.
"Superei uma lenda e estou muito emocionado, embora os recordes pessoais venham depois, pois trabalho para que a equipa ganhe", afirmo Donnarumma, de 22 anos, após o embate com os austríacos, que os transalpinos venceram por 2-1, após prolongamento.
Para Donnarumma, "seguir em frente sofrendo tem muito mais valor", sendo que este encontro vai permitir á Itália encarar o jogo dos quartos de final, com Bélgica ou Portugal, "com mais confiança e de forma mais madura".
A Itália qualificou-se hoje para os quartos de final do Euro2020 de futebol, nos quais pode encontrar Portugal, ao bater a Áustria por 2-1, após prolongamento, num encontro disputado em Wembley, Londres.
No segundo jogo dos 'oitavos', com três golos de suplentes, Federico Chiesa, aos 95 minutos, e Matteo Pessina, aos 105, marcaram para a 'squadra azzurra', campeã europeia em 1968, enquanto Sasa Kalajdzic faturou para os austríacos, aos 114.
A Itália somou o 31.º jogo consecutivo sem perder e a 12.ª vitória de 'rajada', sendo que não tinha sofrido golos nos anteriores 11.
Nos quartos de final, no Allianz Arena, em Munique, a partir das 2h:00 locais (20h00 em Lisboa) de sexta-feira, a Itália defronta o vencedor do embate entre Portugal e a Bélgica, que se defrontam no domingo em Sevilha, Espanha.
Leia Também: Colinho e dois apurados. As imagens de mais um dia no Euro'2020