A seleção da Suíça sofreu, mas conseguiu carimbar a passagem aos quartos de final do Euro'2020, na noite desta segunda-feira, depois de vencer a França nas grandes penalidades após o empate verificado no tempo regulamentar (3-3) e consequente prolongamento. Numa noite de emoções fortes em Bucareste, na Roménia, Karim Benzema, Pogba e Hugo Lloris partilharam o protagonismo com.... Haris Seferovic e Sommer.
O avançado do Benfica assinou uma exibição memorável e abriu as contas do marcador aos 16 minutos com um cabeceamento de grande qualidade. A Suíça estava melhor, foi para o intervalo a vencer e podia ter ampliado a vantagem no início da segunda parte. Ricardo Rodríguez foi chamado a converter uma grande penalidade e Hugo Lloris não se deixou enganar.
Ora, passados dois minutos foi a vez de Karim Benzema entrar em ação. Aos 57 minutos empatou e aos 59 consumou a reviravolta francesa no marcador.
O avançado do Real Madrid queria mais, tentou chegar ao hattrick, mas o remate de longa distância acertou na defensiva helvética. A bola sobrou para Paul Pogba que não teve medo de arriscar com um remate em arco fora da grande área, assinando o melhor golo da noite (74').
A Suíça não atirou, porém, a toalha ao chão e voltou a marcar, novamente através de Haris Seferovic. Aos 81 minutos, o goleador do Benfica fez novamente estragos e reabriu a discussão do resultado.
Antes daquele que seria o apito final, novo golpe de teatro em Bucareste. Gavranovic apareceu sozinho na cara de Lloris, após um passe magistral de Xhaka, e restabeleceu o empate aos 90 minutos, levando o jogo para prolongamento.
🇨🇭 Gavranović ️#EURO2020 pic.twitter.com/nFrBHfakyZ
— UEFA EURO 2020 (@EURO2020) June 28, 2021
No prolongamento, as duas seleções dispuseram de boas oportunidades para marcar, mas o acumular do cansaço começou a ser muito evidente nos jogadores e o prolongamento deu lugar à lotaria das grandes penalidades. Nos penáltis, a Suíça levou a melhor sobre a França - Mbappé permitiu a defesa de Sommer no penálti decisivo - e marcou encontro com a seleção de Espanha para sexta-feira, nos quartos de final.
Grandes penalidades
Suíça
- Marcou Gavranovic
- Marcou Schar
- Marcou Akanji
- Marcou Vargas
- Marcou Mehmedi
França
- Marcou Pogba
- Marcou Giroud
- Marcou Thuram
- Marcou Kimpembe
- Falhou Mbappé
Mbappé is denied by Sommer!
— UEFA EURO 2020 (@EURO2020) June 28, 2021
🇨🇭:
🇫🇷: #EURO2020
Leia Também: O golaço de Pogba que entra diretamente nos melhores do Euro'2020