Granit Xhaka foi eleito, esta segunda-feira o melhor jogador em campo na vitória da Suíça frente à França, no desempate por grandes penalidades, que valeu a passagem aos quartos de final do Euro'2020. O médio suíço, que é um dos alvos de José Mourinho na AS Roma, não escondeu o orgulho e já deixou um aviso a Espanha, adversário dos 'quartos'.
"É incrível. Fizemos história esta noite, estamos todos muito orgulhosos. Escrevemos a história do futebol desta nação. Temos a Espanha nos quartos-de-final; vai ser difícil, mas agora e estamos a sonhar", atirou Xhaka, em declarações à Sky Sport Itália, antes de ser questionado sobre uma possível transferência para a Roma.
"Estou sempre interessado em aprender um novo idioma. Aprendi o inglês, por que não aprender o italiano? Vamos ver o que acontece. Todos sabem o que a Roma representa. Hoje sou jogador do Arsenal, depois do Euro'2020 vou decidir o meu futuro", explicou o capitão da Suíça.
Impressive in midfield both offensively and defensively 🇨🇭 Switzerland captain Granit Xhaka takes the plaudits @Heineken | #EUROSOTM | #EURO2020 pic.twitter.com/sRnXc4yA2Y
— UEFA EURO 2020 (@EURO2020) June 28, 2021
Leia Também: Noite épica em Bucareste: Suíça elimina França nos penáltis