À imagem dos últimos meses, a dupla luso-canadiana volta a integrar os eleitos do inglês John Herdman, desta vez para disputar a fase final do principal torneio entre seleções da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF).
A competição decorrerá nos Estados Unidos, entre 10 de julho e 01 de agosto, com o Canadá a defrontar no Grupo B os anfitriões, Martinica e um adversário proveniente das duas fases de pré-eliminatórias, aprazadas para decorrer entre sexta-feira e terça-feira.
Os 'canucks' venceram a Gold Cup em 2000, a quinta edição com a atual designação, e vão disputar até 20 de julho a primeira fase, composta por quatro 'poules', com os dois primeiros classificados de cada a seguirem para a ronda eliminatória, que tem os quartos de final agendados entre 24 e 25 de julho, as 'meias' no dia 29 e a final em 01 de agosto.
Steven Vitória, com 18 internacionalizações e dois golos, e Stephen Eustáquio, com seis, participaram há um mês nos desafios com Aruba (7-0) e Suriname (4-0), da primeira fase de grupos, e Haiti (1-0 e 3-0), da segunda ronda de qualificação para o Mundial2022.
Nessa convocatória estreou-se o defesa luso-canadiano Ricardo Ferreira, que já tinha representado a seleção portuguesa 'AA' num encontro particular, em novembro de 2017, mas não foi chamado para a Gold Cup 2021, ao invés de figuras como o ala esquerdo Alphonso Davies (Bayern Munique) e os dianteiros Cyle Larin (Besiktas) e Junior Hoilett.
Leia Também: Dois jogadores do Boavista chamados para a Gold Cup