Diogo Cardoso é um dos jovens a despontar no panorama nacional e a ter em conta para o futuro, oriundo das escolas da Académica. Com apenas 16 anos, o médio ofensivo da Briosa já deu nas vistas na equipa júnior dos 'Estudantes' e este ano já alinhou pela equipa sub-19, por isso, não espanta que Benfica, Sporting, FC Porto, Sp. Braga e Vitória SC estejam de olho na sua contratação. E foi precisamente diante das águias que fez uma exibição de luxo no Seixal, deixando os responsáveis do clube encarnado bastante surpreendidos com a sua qualidade.
Natural de Carregal do Sal, este jovem é um verdadeiro polivalente no meio-campo, Diogo Cardoso pode atuar na posição 8, 10 ou até mesmo como segundo avançado.
A Académica quer segurar este menino prodígio, que na sua formação passou também por Anadia e Tondela, mas dada a sua qualidade poderá ser difícil. Quem trabalhou com Diogo Cardoso, reconhece-lhe qualidades diferenciadas, como é o caso do técnico Tozé Marreco, que orientou os juniores da Académica, antes de rumar ao Oliveira do Hospital, equipa que subiu à Liga3 na passada temporada.
“O ‘Di’ estava na equipa de sub-16 e eu precisava de um segundo avançado. No primeiro treino em que ele lá foi treinar connosco vi que era um miúdo diferenciado. Desde a qualidade técnica, a uma característica que eu adorava nele. É que para ele era igual jogar contra o Benfica ou contra o Cascalheira. Pegava no jogo da mesma forma…", começou por dizer o atual treinador do Oliveira do Hospital, em exclusivo ao Desporto ao Minuto.
"Jogou connosco a fase final toda e só a Covid-19 nos impediu de sermos campeões. Tecnicamente é muito evoluído, vê o jogo antes dos outros e é um possível craque, no contexto certo”, acrescentou Tozé Marreco.