O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, concedeu esta sexta-feira uma entrevista à BBC, na qual considerou que o modelo do Euro'2020, que aconteceu em 11 países diferente, não se voltará a repetir.
"Se me perguntar, já não sou um defensor deste formato. E já não o defendo porque é demasiado desafiador e, de certa forma, não é correto que algumas equipas tenham de viajar mais de 10 mil quilómetros e que outras percorram apenas mil, por exemplo", começou por dizer Ceferin.
"Não é justo para os adeptos que estiveram em Roma num dia e em Baku no outro, com um voo de quatro horas e meia", acrescentou.
"Tivemos de viajar muito, para países com jurisdições diferentes, moedas diferentes, países dentro e fora da União Europeia. Não foi fácil. Foi um formato decidido antes de eu cá chegar e respeito. Trata-se de uma ideia interessante, mas difícil de implementar e não acredito que o voltaremos a fazer outra vez", concluiu.
Leia Também: "Chegámos a pensar que o Mancini estava louco"
Uefa president Aleksander Ceferin tells #bbcsportsdesk the Euro 2020 pan-continental format was not fair to fans and should not happen again.
— BBC Sport (@BBCSport) July 9, 2021
Listen to the full interview on @BBCSounds