Rui Costa falou esta sexta-feira pela primeira vez como presidente do Benfica, depois de assumir o cargo após Luís Filipe Vieira ter pedido a suspensão do mandato.
Em declarações prestadas ao jornalista no relvado do Estádio da Luz, o antigo jogador assumiu que "sabe o que os benfiquistas esperam de si", falando ainda em "tempos desafiantes".
"Sou a partir de hoje presidente do Benfica, na exata medida dos estatutos do clube. Assumo esta liderança com o mesmo orgulho, paixão e compromisso com que vesti pela primeira vez a camisola do nosso Benfica", começou por dizer o antigo jogador.
"Decidi fazer a apresentação no relvado, onde vivi, com a nossa camisola, os momentos mais felizes da minha vida. Sei da responsabilidade que assumi, e o que os Benfiquistas esperam de mim e de quem está nesta posição. Tudo farei e darei de mim para que o clube seja cada vez maior", acrescentou, falando ainda do trabalho que tem pela frente.
"Os tempos são desafiantes, mas são tempos de nos unirmos em prol do mais importante: o Sport Lisboa e Benfica. As nossas prioridades são as de preparação das épocas desportiva do futebol e das modalidades, e temos de o fazer com ambição. Esse será o meu foco e o meu lema. Ganhar!", sustentou, lembrando ainda que, além de presidente, também é adepto.
"Quero também transmitir uma mensagem de confiança aos nossos colaboradores, aos nossos parceiros, aos nossos comerciais, financeiros, mas, acima de tudo, aos nossos sócios, como também aos nossos acionistas, como Presidente das SAD. Continuaremos a honrar, como até aqui, os nossos compromissos. Saberei ouvir as mensagens dos benfiquistas, colocando os interesses do clube à frente. Serei sempre um de vós. Quero um Benfica forte, unido e trabalharei diariamente para que isso aconteça", finalizou, sem qualquer referência à situação que envolve Luís Filipe Vieira.
Leia Também: Conselho Fiscal do Benfica suspende Luís Filipe Vieira