Os órgãos sociais do Benfica revelaram, nesta terça-feira, que vai realizar-se eleições antecipadas no clube até ao fim do ano.
Uma decisão que Noronha Lopes, candidato derrotado no último sufrágio eleitoral, saúda e que revela mostrar "sensatez neste momento negro na vida do clube"
Em comunicado, Noronha Lopes pede para que este "momento sirva para virar a página e para proteger os interesses do Benfica".
Comunicado de Noronha Lopes:
"Saúdo os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica por admitirem a realização de eleições antecipadas. Ainda que o façam timidamente, denotam sensatez neste momento negro na vida do clube.
Como defendi, dar voz aos sócios é o único modo de legitimar uma direção e o Benfica, em momento algum, pode temer a vontade dos benfiquistas.
O próximo ato eleitoral será também uma oportunidade para voltarmos a honrar as melhores práticas democráticas. Essas implicam a existência de um regulamento eleitoral transparente, aprovado pelos sócios, que garanta condições de igualdade a todas as candidaturas e um ato eleitoral livre de quaisquer dúvidas. Aguardarei por esclarecimentos adicionais quanto a esta matéria.
Falta no entanto um compromisso concreto quando à data do ato eleitoral, que deveria ser estabelecida desde já. Essa decisão deve ser tomada livre de tacticismos e plena de benfiquismo.
Que esse momento sirva para virar a página e para proteger os interesses do Benfica".
Leia Também: Oficial: Benfica convoca eleições antecipadas