O Sporting comprovou que não se deixou afetar pelo empate a duas bolas concedido na véspera, diante do Portimonense, e regressou, esta quinta-feira, às vitórias na pré-temporada, ao bater o Belenenses SAD, no Estádio Algarve, por 2-1.
Os leões entraram na partida a 'todo o gás' e quebraram o nulo logo ao quinto minuto de jogo, quando Sandro, na tentativa de desviar um passe de Pedro Porro, acabou por colocar a bola na própria baliza.
Apenas dois minutos depois, o internacional espanhol acabou por sofrer um duro dissabor, e, após um lance dividido com Nilton, ficou bastante queixoso e teve mesmo de ser substituído pelo reforço de verão Rúben Vinagre.
O conjunto orientado por Petit repôs a igualdade ainda na primeira parte, graças a um belo golo da autoria de Ali Ndour, mas, antes do apito para o intervalo, Jovane Cabral cobrou com sucesso a grande penalidade que ditaria o resultado final.
Os novos campeões nacionais têm um novo teste agendado para a próxima terça-feira, diante do Angers, no Estádio do Algarve. Quanto ao Belenenses SAD, visita a Académica, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, já no domingo.
Leia Também: O onze do Sporting para o particular com o Belenenses SAD