A excelente época protagonizada por Nuno Mendes ao serviço do Sporting não escapou aos grandes clubes europeus, entre eles o Manchester City.
O clube inglês tem o internacional português como o principal alvo para reforçar o lado esquerdo da defesa, considerando mesmo o jogador como um lateral-esquerdo de topo para o futuro, mas não está disposto a chegar aos números pedidos pelos verde e brancos.
Segundo as informações reveladas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em questões do mercado de transferências, o Manchester City oferece apenas 30 milhões de euros por Nuno Mendes, longe dos 50 milhões de euros pedidos pela SAD liderada por Frederico Varandas para libertar o esquerdino.
"A corrida ainda está aberta", refere o jornalista sobre a possível saída de Alvalade do jogador que tem contrato com os leões até junho de 2025.
Manchester City are interested in signing Nuno Mendes. He’s considered a top left back for the future - but City board have no intention to pay full €50m price tag to Sporting. #MCFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 19, 2021
Sporting are not accepting any proposal around €30m, as of today. Race still open.