O Rio Ave garantiu, este domingo, a passagem à 2.ª eliminatória da Taça da Liga, depois de bater o rival Varzim no desempate por grandes penalidades. Num dérbi do Mar entre vizinhos, que voltaram a encontrar-se 13 anos depois, os vila-condenses foram mais felizes nos penáltis depois de o tempo regulamentar ter registado um empate (1-1).
O Varzim adiantou-se no marcador aos 56 minutos, na sequência de um livre indireto e de um de corte muito infeliz por parte Ronan. O Rio Ave foi atrás do prejuízo e chegou ao empate por intermédio de Aderllan Santos, também na sequência de uma bola parada.
Ainda antes do apito final, João Reis apareceu isolado diante da baliza do Rio Ave, mas o guardião Jhonatan assinou uma defesa incrível e levou o jogo para as grandes penalidades.
Nos penáltis, Jhonatan voltou a brilhar e defendeu duas grandes penalidades que valeram o apuramento para a fase seguinte da Taça da Liga.
Penáltis
Rio Ave (4)
- Zé Manuel falha!
- Francisco Geraldes marca!
- Ardellan Santos marca!
- Costinha marca!
- Ukra marca!
Varzim (3)
- Heliardo marca!
- Zé Tiago marca!
- Luís Silva falha!
- Cássio Shield marca!
- Tavinho falha!
O Rio Ave fica, agora, à espera de conhecer o adversário da 2.ª ronda. Vilafranquense ou Arouca, um deles vai medir forças com a equipa orientada por Luís Freire.
[Notícia atualizada às 19h14]
Leia Também: Nova surpresa na Taça da Liga. Penafiel elimina Moreirense nos penáltis