O Liverpool somou, esta quinta-feira, a primeira derrota da pré-temporada, ao perder num jogo particular contra o Hertha Berlim, por 4-3.
A partida ficou marcada pelo regresso de Virgil Van Dijk aos relvados, ele que estava afastado de competição desde outubro de 2020. O holandês foi lançado aos 69 minutos por Jurge Klopp, assim como o inglês Joe Goméz, também afastado de competição por conta de um lesão grave.
After months of hard work together, back on the pitch together
— Liverpool FC (@LFC) July 29, 2021
A fitting moment pic.twitter.com/l6WleegrRQ
No que ao jogo em sim diz respeito, os alemães colocaram-se a vencer com golos de Ascacibar (21 minutos) e Serdar (31 minutos), mas o Liverpool empatou o encontro ainda antes do intervalo por intermédio de Sadio Mane (37') e do japonês Minamino (42').
O conjunto germânico voltou a saltar para a frente do marcador com um 'bis' de Jovetic, reforço de verão do Hertha Berlim, aos 66 e 80 minutos, com Chamberlain a fixar o resultado final aos 88 minutos.
Diogo Jota também foi opção para o treinador Jurgen Klopp, sendo lançado na partida aos 61 minutos para o lugar de Sadio Mané, numa altura a partida estava empatada.
O próximo jogo particular do Liverpool acontece no próximo dia 5 de agosto, e o adversário são os italianos do Bologna.