O campeão em título Lille entrou este domingo com uma igualdade no arranque da versão 2021/22 da Ligue 1, ao empatar em casa do Metz, por 3-3.
Com Renato Sanches e José Fonte na equipa titular, a formação visitante até começou a vencer graças a um golo de Botman, aos 23 minutos.
No entanto, o Metz acabaria por dar a volta ao resultado ainda no primeiro tempo com golos de Fabien Centoze, aos 31 minutos, e de Udol, aos 41 minutos.
O segundo tempo começou quase com o segundo golo de Centoze na partida, aos 52 minutos, que deixou o Metz com dois golos de vantagem sobre o Lille.
A vencer confortavelmente, a equipa da casa viu Kouyate ser expulso com um cartão vermelho direto aos 56 minutos, e logo depois viu ser anulado ao Lille um golo marcado por Benjamin André, aos 56'.
Os campeões, que jogaram grande parte do segundo tempo com mais um jogador, apenas conseguiram chegar ao segundo golo no encontro aos 81 minutos, por intermédio de Ikoné. A igualdade surgiu já em tempo de descontos graças a um golo do veterano Yilmaz.