Sporting de Braga e Sporting medem forças, este sábado, no Estádio Municipal de Braga, numa partida de reencontros e 'vingança', que promete chamar grande parte das atenções no desenrolar da segunda jornada do campeonato português.
Os campeões nacionais em título entraram melhor na nova temporada e derrotaram os arsenalistas, em Aveiro, por 2-1, para levar para casa a Supertaça, à boleia dos golos assinados por Jovane Cabral e Pedro Gonçalves.
Ainda assim, os homens de Carlos Carvalhal deixaram bem claro que este resultado não teve qualquer impacto na preparação para 2021/22, e entraram com o 'pé direito' na I Liga, ao derrotar o Marítimo, no Caldeirão dos Barreiros, por 2-0.
Este será, de resto, um jogo especial para vários elementos de ambas as equipas, começando desde logo pela leonina, uma vez que Ricardo Esgaio, João Palhinha e Paulinho irão olhar, olhos nos olhos, os adeptos da antiga equipa pela primeira vez.
Adeptos esses que, com toda a certeza, irão ficar a torcer para que Paulo Oliveira e Rui Fonte mostrem aquilo que vale diante de um emblema que ambos conheceram, ainda que em fases bastante distintas das respetivas carreiras.
O Sporting de Braga-Sporting será ajuizado por Luís Godinho, árbitro da Associação de Futebol de Évora, e tem o apito inicial agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental) deste sábado, na Pedreira.
Treinadores em discurso direto
Carlos Carvalhal
Favoritismo: O Sporting é claramente favorito. Tem-nos vencido os últimos jogos. Reforçou-se com dois jogadores da nossa equipa. É uma equipa forte, sem dúvida. Temos que ser humildes, trabalhadores, respeitar um adversário que está forte. Unidos, em comunhão com os adeptos, vamos tentar somar pontos. Só com apoio forte da massa associativa e união dentro de campo podemos bater este Sporting, que está muito forte.
Expetativas: Nós vamos para todos os jogos para tentar vencê-los, sabemos que há adversários mais difíceis do que outros e este é o campeão nacional e, evidentemente, até pelo histórico recente, nós temos que respeitá-lo. Mas isso não tira a ambição de jogar e tentar vencer o jogo. O primeiro passo para vencer o jogo tem que ser humildade e união, entre os jogadores, todos nós e a massa associativa. Só assim vamos conseguir pontos amanhã no jogo.
Historial negativo: Nós já temos matado alguns borregos, sim. Já falámos isso antes... Agora, se é só um borrego ou não quando não se ganha... O nosso respeito é proporcional à nossa vontade de fazer bem e tentar vencer o jogo.
Rúben Amorim
Expetativas: Esperamos um jogo muito difícil, mais difícil para a Supertaça. Tal como nós temos imagens desse jogo, o treinador do Sporting de Braga também as tem. Tem alguns jogadores disponíveis, como o Piazón ou o Fábio Martins, que lhes dá outras opções. Vai ser um jogo mais difícil. Queremos vencer e continuar nesta senda de vitórias. É um jogo muito importante num momento precoce da época, mas um jogo grande.
Sporting de Braga diz ter sido superior nos últimos quatro jogos: Cada jogo tem a sua história. Fomos superiores em todos no resultado, houve certos momentos em que o Sporting de Braga esteve melhor, e aceitamos isso. Agora, isso não interessa nada, porque nós queremos é ser superiores no próximo jogo. O que passou, passou, e é-me completamente indiferente. O que queremos muito é ganhar o próximo.
Ugarte é opção: Sim, é uma opção. Veio muito bem fisicamente, é melhor jogador que eu pensava e estamos muito felizes por isso. Adaptou-se rapidamente. A ajuda do Seba também contribuiu muito. É muito novo, tem 20 anos, mas já tem alguma experiência. Quando assim é, a integração é mais fácil.
Últimos resultados
Sporting de Braga: D-V
Sporting: V-V
Últimos onzes
Sporting de Braga: Matheus; Fabiano, Paulo Oliveira, Raúl Silva, Sequeira; Al Musrati, Fransérgio, Lucas Piazón, Fábio Martins; Ricardo Horta e Mario González.
Sporting: Adán; Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, Rúben Vinagre; João Palhinha, Matheus Nunes; Pedro Gonçalves, Jovane Cabral e Paulinho.
Ausências
Sporting de Braga: Francisco Moura, Iuri Medeiros e Sequeira (lesionados).
Sporting: Nuno Mendes.
Leia Também: Sporting responde ao Sp. Braga sobre bilhetes: "Tudo o resto é conversa"