O Santa Maria, clube no qual Paulinho completou o período de formação, acusou, esta quarta-feira, o Sporting de ainda não ter pago os direitos de formação de Paulinho, dívida decorrente da aquisição do jogador ao Sporting de Braga, no passado mês de janeiro.
A direção liderada por Frederico Varandas, recorde-se, adquiriu o passe do internacional português por cerca de 16 milhões de euros, pelo que o clube de Barcelos teria direito a 480 mil euros. Verba que, garante Hugo Lourenço, não foi liquidada.
"Não chegou qualquer valor. No dia 1 de fevereiro de 2021, o Braga comunicou a transferência de Paulinho e ao abrigo do mecanismo de solidariedade o Sporting tinha 30 dias para entrar em contacto connosco e proceder ao pagamento", afirmou.
"Isso não aconteceu. Aguardámos e contactámos o Sporting que nos comunicou o plano de pagamento que pretendia seguir. Nós fizemos uma contraproposta, a que o Sporting não foi sensível", prosseguiu o responsável pelo departamento financeiro.
"Entretanto, o prazo para pagamento da primeira prestação, de um valor muito pequeno, já venceu e não foi pago", completou, em declarações prestadas à Rádio Renascença.
Leia Também: Nuno Santos entrou e assistiu Paulinho para o terceiro em Alvalade