González vai substituir o português José Peseiro, que na semana passada rescindiu o contrato com a seleção de futebol venezuelana por pagamentos em atraso.
"Decidimos nomear Leonardo González Antequera como selecionador interino", explicou a FVF num comunicado, precisando que se trata de "um treinador com experiência comprovada" no futebol venezuelano e "com um passado como jogador da Vinotinto".
González "vai assumir temporariamente o compromisso de liderar" a seleção venezuelana nas próximas eliminatórias sul-americanas para o Campeonato Mundial de Futebol do Qatar 2022, "uma decisão que responde à necessidade de começar a trabalhar o mais cedo possível para o próximo jogo contra a seleção argentina", em setembro, de acordo com o mesmo comunicado.
"Estamos a trabalhar arduamente para anunciar quem será o novo 'selecionador nacional absoluto' com perfil internacional, e com quem iniciaremos um novo processo de seleções, informação que será divulgada ao público assim que o acordo contratual for alcançado", adiantou.
Leonardo Alberto González, de 49 anos, é natural de Trujillo (Venezuela) e diretor técnico da equipa venezuelana Desportivo de Lara.
Em 19 de agosto, o português José Peseiro rescindiu o contrato que o ligava à seleção venezuelana de futebol por pagamentos em atraso.
A rescisão foi confirmada aos jornalistas pelo presidente da FVF, Jorge Giménez, durante uma conferência de imprensa transmitida pela plataforma de vídeos 'online' Youtube.
Giménez disse que a FVF falou com Peseiro e tentou explicar que para os venezuelanos era bastante difícil entender a posição do selecionador, devido ao apuramento para o Mundial do Qatar2022, com jogos com a Argentina, em 02 de setembro, o Peru, em 05 de setembro, e o Paraguai, em 09 de setembro.
A imprensa venezuelana noticiou que a FVF deve mais de um ano de trabalho ao treinador português.
José Peseiro foi confirmado como selecionador da 'la Vinotinto', em 04 de fevereiro de 2020, em substituição do venezuelano Rafael Dudamel.