João Mário não esconde estar radiante com esta primeira fase da nova temporada em que se mudou para o Benfica. O internacional português, que está de regresso à seleção, não esconde que a opção de deixar o Sporting e mudar-se para o maior rival foi "difícil", mas também sublinha que foi a "mais acertada".
"Houve outras equipas que me foram aparecendo, até de outros campeonatos mais competitivos, mas olhei para a grandeza do Benfica e achei que era a opção ideal para continuar a minha carreira. Apesar de ter sido uma escolha difícil, tenho a certeza de que foi a mais acertada", começou por explicar João Mário, em entrevista aos canais oficiais do Benfica, prosseguindo.
"Há uma grande proximidade com o Presidente Rui Costa. Se calhar, daqui a uns anos, com o aparecimento de outros jogadores, podem vê-lo de forma diferente. Aquilo que vejo na equipa é que sentem grande proximidade com ele, porque, realmente, ele sempre teve essa proximidade com os jogadores. Não foi por alterar de vice-presidente para Presidente que isso mudou. É um grande apoio e uma grande referência para nós pelo jogador que foi e pelas funções que agora desempenha. Acima de tudo, destacaria a proximidade que ele tem com todos nós", elogia o internacional português.
João Mário também já olha para o futuro e não deixou de reconhecer que o Benfica terá dificuldades no grupo da Liga dos Campeões, por conta da "grandeza" de Bayern Munique e Barcelona. No entanto, o médio das águias que os jogos disputados na Luz são uma janela de oportunidade para somar pontos na Europa.
"Olhando para o nosso grupo e para aquilo que é a grandeza do Bayern e do Barcelona – não desrespeitando o Dínamo Kiev, como é óbvio – será sempre um grupo muito difícil. Mas temos as nossas ambições. Os jogos em nossa casa serão sempre difíceis para eles, mas também sabemos a pressão que é jogar em Camp Nou ou no estádio do Bayern. Temos, ainda, a deslocação à Ucrânia. Temos as nossas ambições e queremos deixar os Benfiquistas orgulhosos. É a Liga dos Campeões. Estando lá já sabemos que vamos apanhar grandes equipas, e eu, pessoalmente, fico muito contente por jogar estes jogos e por jogar contra estas grandes equipas", rematou João Mário.
Leia Também: Berenguer dá força ao Sporting para avançar em tribunal por João Mário