O capitão do Real Betis, Joaquín, concedeu esta terça-feira uma entrevista ao programa El Pelotazo, da Rádio Canal Sur, na qual abordou, de forma humorada, a falta de minutos de jogo.
"Parece que sim, porque até agora tenho jogado menos do que o guarda-redes suplente de "Oliver e Benji"... Não quero estar apenas por estar e acomodar-me. Sei que o meu papel é o que é, tenho de saber o meu papel e ver o que posso acrescentar de outro ponto de vista. Se eu vir que o meu contributo é pequeno ou que passo para segundo plano, aí direi que chegou ao fim", começou por dizer o experiente avançado de 40 anos.
"Mas até ao dia de hoje continuo a exigir de mim mesmo e ainda me chateio quando não jogo, é por isso que tento sempre treinar todos os dias para conseguir o máximo de minutos possível, para ajudar a equipa e para me sentir importante. Não estou satisfeito comigo mesmo, porque não estou a desfrutar do que quero fazer, que é jogar", prosseguiu.
"Será uma época especialmente exigente, que é o que se quer quando se está neste nível. Ser capaz de competir, exigir-se ao máximo e jogar na Europa é importante. Espero uma temporada bonita, exigente e emocionante, jogar na Europa é muito bom para demonstrar o nível que temos e que estamos lá por mérito próprio", finalizou.
Leia Também: Betis empata partida na qual Rui Silva quase foi 'herói'