"Estamos a precisar que a exibição corresponda com pontos"

O treinador João Henriques desejou hoje que o Moreirense "encontre a estrelinha que anda algures por aí" para se estrear a vencer na I Liga de futebol frente ao Famalicão, no domingo, em jogo da quinta jornada.

Notícia

© Moreirense

Lusa
11/09/2021 15:15 ‧ 11/09/2021 por Lusa

Desporto

João Henriques

"Será um Moreirense à imagem e semelhança do que aconteceu até agora: uma equipa competitiva e, esperemos, com um pouco mais de estrelinha. Estamos a precisar que a exibição corresponda com pontos", reconheceu o técnico, em conferência de imprensa.

Os vimaranenses somam dois empates fora de Moreira de Cónegos, onde já perderam diante de Benfica (2-1) e Sporting de Braga (3-2), mas confiam em "individualidades de qualidade" e nas potencialidades de uma "equipa coletivamente mais forte a cada jogo".

"As minhas palavras demonstram isso mesmo. Estivemos muito competentes e fizemos bons jogos. Mudança de estrutura tática? Não escondi desde o início que temos o nosso sistema principal trabalhado, o 4-3-3, preparámos um alternativo, o 3-4-3, e ainda temos outras situações já ocorridas durante a partida em 4-4-2. Sentimo-nos confortáveis em cada um deles e não gosto de estar de princípio ao fim agarrado a um sistema", vincou.

Além de esperar um Moreirense "mais forte do que está para trás", João Henriques acredita em melhorias no Famalicão, que também busca a primeira vitória na I Liga, depois de ter somado o primeiro ponto no empate com o campeão nacional Sporting.

"É um adversário que veio modificando o seu grupo de semana a semana e já tinha mostrado antes deste último jogo que tem muita qualidade individual. Tem um treinador competente, está em crescimento e à procura do mesmo que nós. Um ponto não demonstra, de todo, a qualidade do Famalicão. Esperamos um jogo difícil", observou.

Os cónegos' "assumem a responsabilidade de jogar em casa", mesmo que o treinador considere que "são sempre jogos de 50/50 em termos de favoritismo", no regresso à competição, duas semanas depois da pausa para os embates das seleções nacionais.

"A paragem tem aspetos positivos e negativos para todas as equipas. Preferia continuar a jogar, ainda para mais depois desta sequência de bons jogos em termos exibicionais, à procura de sermos mais felizes", apontou João Henriques, referindo que Steven Vitória, que representou o Canadá e cumpriu 90 minutos na vitória sobre El Salvador (3-0), na quinta-feira, efetuou apenas um treino condicionado antes do jogo com o Famalicão.

Recuperados estão o croata Nikola Jambor, o brasileiro Walterson e Pedro Amador, ausente desde outubro de 2020, quando sofreu uma rotura do joelho esquerdo, tendo voltado a competir recentemente em jogos de treino com Sporting de Braga B e Leixões.

"Se foram os verdadeiros reforços no mercado? Sem dúvida. Estivemos durante algum tempo condicionados e limitados. Agora, é uma questão de escolher o melhor 'onze' e os melhores para estarem no jogo. Estamos convictos de que, com mais opções, estaremos mais confiantes", finalizou João Henriques, ainda privado do brasileiro Galego, por lesão.

O Moreirense, 16.º e antepenúltimo colocado, com dois pontos, recebe o Famalicão, 17.º e penúltimo, com um, no domingo, às 15:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, em encontro da quinta jornada da I Liga, com arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.

Leia Também: Plantel do Moreirense indiferente às acusações de Rui Pedro Soares

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas