"Espero que sejamos capazes de cortar as unhas, para que não nos lixemos"

Técnico quer uma equipa sem "euforia" para vencer o Paços de Ferreira.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto com Lusa
18/09/2021 14:51 ‧ 18/09/2021 por Notícias ao Minuto com Lusa

Desporto

Álvaro Pacheco

O treinador do Vizela, Álvaro Pacheco, afirmou hoje que os jogadores devem ser "destemidos", mas sem "euforia", para vencerem o Paços de Ferreira no primeiro jogo da I Liga portuguesa de futebol em Vizela, referente à sexta jornada.  

Depois de ter cumprido a época 1984/85, a primeira na elite do futebol luso, no Estádio Municipal de Guimarães, e os dois primeiros jogos do presente campeonato em Paços de Ferreira, na 'casa' do adversário de domingo, o clube vai pela primeira vez disputar um jogo do escalão principal na sua cidade, algo que o técnico considera "muito bom", mesmo com os avisos para se evitar a "euforia".

"É muito bom regressar a casa e estar novamente no nosso 'habitat'. A nossa família vai estar cá toda reunida. É importante não entrar em euforia pelo regresso a casa. Temos de ser responsáveis, mas também destemidos para ganhar os três pontos. Temos de ser iguais a nós próprios. Só pelo facto de estarmos em casa, não nos podemos deixar distrair", disse, na antevisão ao jogo marcado para as 15:30.

Na sequência das obras, o Estádio do Futebol Clube de Vizela já apresenta o relvado pronto e as bancadas integralmente revestidas de cadeiras, quase todas azuis, depois de ter recebido o último jogo oficial em 22 de maio, para a 34.ª e última ronda da II Liga de 2020/21, em que o clube minhoto goleou o Vilafranquense por 5-2, assegurando a subida à divisão principal.

Ciente de que o embate de domingo "vai ficar na história", Álvaro Pacheco vincou que o Paços de Ferreira é um clube "muito amigo", pelo qual os vizelenses nutrem "uma gratidão muito grande", e que apresenta uma equipa "muito bem treinada" por Jorge Simão, capaz de "gerir muito bem a bola".

"Sabemos que o adversário sabe gerir muito bem a bola. É uma equipa muito objetiva, pragmática e inteligente. Prevejo um jogo emotivo, entre duas equipas que vão querer conquistar três pontos", projetou.

O 'timoneiro' vizelense disse mesmo que os espetadores presentes no 'batismo' do estádio na I Liga vão "ficar satisfeito com a exibição das duas equipas".

Com o plantel já ambientado ao que classificou como o "melhor relvado do mundo", Álvaro Pacheco pediu ainda à equipa que seja "séria", "determinada", "ambiciosa" e "corajosa", à imagem do que tem procurado ser até agora, como aconteceu na ronda anterior, frente ao Gil Vicente, em que não desistiu de vencer, após sofrer o golo do 2-2 no tempo de compensação.

"Aos 90+2 minutos, a jogar fora de casa, muita gente pensava que o empate seria justo, mas pusemos os nossos centrais na área. Isto demonstra a ambição, o caráter e a vontade de ganhar que os meus jogadores têm vindo a demonstrar. Isso é positivo para o futebol português", disse.

Ainda a propósito desse desafio, Álvaro Pacheco disse que o golo invalidado a Kévin Zohi, que daria o 3-1, por um fora de jogo de um centímetro descortinado pelo videoárbitro, é um exemplo do que está a "estragar o futebol", mas assinalou que o facto de o Vizela ser a equipa com mais golos anulados, quatro, prova a apetência ofensiva da equipa.

"É estragar o futebol, deve haver uma margem de erro. Infelizmente somos a equipa com mais golos anulados, já são quatro, e somos também a equipa com mais foras de jogo assinalados. Revela também que somos uma equipa destemida, corajosa, e que gosta de atacar. Espero que sejamos capazes de cortar todas as unhas, para que, por um centímetro, não nos lixemos amanhã", sublinhou o técnico vizelense.

O Vizela, 12.º classificado da I Liga portuguesa, com cinco pontos, recebe o Paços de Ferreira, nono, com sete, em jogo agendado para as 15:30 de domingo, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol do Porto.

Leia Também: Treinador do Paços de Ferreira espera "embate duro" em Vizela

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Neymar

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Automobilismo

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas