O Tottenham, de Nuno Espírito Santo, eliminou, esta quarta-feira, da Taça da Liga inglesa o Wolverhampton, de Bruno Lage, depois de uma vitória que surgiu apenas no desempate por grandes penalidades.
Os spurs começaram melhor o encontro e estabeleceram uma vantagem de dois golos, graças a remates certeiros de Ndombele, aos 14 minutos, e de Harry Kane, que celebrou aos 23 minutos.
Mas os lobos não baixaram os braços e relançaram a partida aos 38 minutos, com um golo do belga Dendonker. Podence fez o empate no encontro aos 58', resultado que se manteve até final e obrigou ao desempate por penáltis.
Nos castigos máximos, Rúben Neves, Dendonker e Connor Coady falharam para a equipa de Bruno Lage, o que permitiu que o Tottenham, que apenas viu Hojbjerg falhar o penálti, seguisse para os oitavos de final da prova.
Em Stamford Bridge, o Chelsea também precisou de recorrer ao desempate por grandes penalidades para eliminar o Aston Villa, por 4-3, depois de Timo Werner, aos 54 minutos, e Cameron Archer, aos 64, terem assinado os tentos do empate 1-1 no tempo regulamentar.
Por seu turno, o Leicester, sem Ricardo Pereira, venceu por 2-0 no terreno do Millwall, do segundo escalão,
Leia Também: West Ham 'vinga' derrota no campeonato e afasta United da Taça da Liga