O FC Porto recebe, esta terça-feira, o Liverpool em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dragões procuram, assim, a primeira vitória na presente edição da Champions depois do empate com o Atlético de Madrid na ronda inaugural.
No entanto, do outro lado estará um favorito Liverpool que nunca perdeu... com os dragões. Nos últimos anos os duelos têm sido recorrentes e no último embate, em abril de 2019, o Liverpool venceu por 4-1 no Dragão.
Sérgio Conceição garante que cada jogo tem uma história diferente, mas também não deixa de admitir que a possível ausência de Pepe pode alterar a postura do FC Porto em campo.
Sérgio Conceição em discurso direto
Pepe: "O ponto de situação não é nada risonho. Hoje não treinou, mas amanhã vamos ver. Estar o Pepe ou não estar pode interferir na nossa ideia de jogo."
O que mudou desde 2019: "Cada jogo tem a sua história. Este vai ser a sua vida, amanhã. Aquilo que é a identidade do Liverpool não mudou. Para mim, o Liverpool é a melhor equipa do mundo em alguns momentos do jogo. É uma equipa forte, super agressiva na recuperação de bola, com preenchimento de espaços. O Liverpool tem muitos pontos fortes e cabe a nós explorar as fragilidades."
Liverpool: "Eu já tive a oportunidade de frisar que vamos defrontar um clube histórico e de altíssimo nível. Mas a história e o passado não jogam. Se olharmos para 2019, a última vez que o defrontámos, podemos ver que as equipas pouco mudaram no seu plantel. O que entra no campo é a preparação do jogo e a estratégia que definimos. E, claro, a forma como vamos estar organizados. A equipa do Liverpool é muito competitiva."
Jurgen Klopp em discurso direto
Goleadas do passado: "Isso para nós não serve de nada. Faz parte do passado. O FC Porto é um clube de topo, que está sempre na Liga dos Campeões. Empatou com o Atlético Madrid (0-0), que é o campeão espanhol, mas se tivesse que existir um vencedor nesse jogo seria o FC Porto. Isso diz muito da equipa que vamos defrontar amanhã [terça-feira]."
Elogios para o FC Porto: "O FC Porto mudou alguns jogadores, mas o treinador é o mesmo. Não penso que tenhamos vantagem. Estamos num grupo muito difícil. O FC Porto tem várias formar de jogar, faz isso muito bem e temos que estar muito bem preparados. Temos que melhorar o nosso jogo defensivo e temos que ser mais agressivos do que fomos no último jogo."
Últimos resultados
FC Porto: VVEEV
Liverpool: EVVVE
Últimos onzes
FC Porto: Diogo Costa, Corona, Mbemba, Marcano, Wendell; Uribe, Otávio, Vitinha, Fábio Vieira; Luis Díaz e Taremi.
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson, Jones; Salah, Mané e Diogo Jota.
Ausências
FC Porto: Pepe (dúvida), Marchesín (lesionado) e Mbemba (castigado).
Liverpool: Elliot e Thiago Alcântara (lesioandos)