"Esta é uma decisão tomada em conjunto pelos clubes, em acordo com as autoridades de saúde", realçou em comunicado o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, após uma reunião com os líderes dos clubes do Brasileirão.
A CBF especificou que as autoridades sanitárias de cada estado ou município devem definir as regras que determinam o número de fãs que poderão entrar em cada estádio.
Os jogos de futebol no Brasil decorriam com as portas fechadas ao público desde março de 2020, devido à pandemia que causou mais de 595 mil mortos no país, mas o regresso dos adeptos é agora autorizado face à queda significativa no número diário de mortes e infeções graças ao avanço da vacinação.
Em algumas cidades, como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo ou Belo Horizonte, a presença de adeptos já tinha sido autorizada noutras competições, como a Taça do Brasil ou a Taça Libertadores, o equivalente sul-americano da Liga dos Campeões europeus.
Mas, no campeonato brasileiro, a maioria dos clubes queria que a interdição fosse levantada simultaneamente, a fim de garantir a equidade desportiva.
Leia Também: Contas públicas do Brasil registaram excedente de 2,6 mil milhões