O jornal espanhol Marca dedica, esta sexta-feira, um extenso artigo a Darwin Núñez, jogador que deu nas vistas a meio da semana, ao marcar dois dos três golos com os quais o Benfica derrotou o Barcelona, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
A publicação falou com diversas figuras que conhecem bem o internacional uruguaio, entre elas o ex-avançado Diego Forlán, que augura ao compatriota um futuro radiante no mundo do futebol.
"Penso que tem algumas coisas de Cavani e [Luis] Suárez. Tem um bom físico, é alto e é muito forte. Deve continuar a trabalhar, porque potencial tem... e muito", afirmou. Uma opinião que mereceu a concordância de Fabián Coito, que o lançou na seleção sub-20 do Uruguai.
"Do ponto de vista físico e de movimentação, assemelha-se a Cavani, mas, ao nível da agressividade, assemelha-se a Suárez. É uma bomba. A maneira como ele ataca os espaços com força e velocidade é mortal para os defesas", referiu.
José Gomes, treinador português que orientou Darwin Núñez no Almería, também lhe reconheceu grandes qualidades, entre elas a "vontade de marcar": "Cria muitas oportunidades, mas não é nada egoísta. Se não tem caminho para a baliza, assiste".
"É muito potente e rápido, sobretudo para quem mede 1,90m. É uma besta, um atleta. Além disso, é muito humilde. Está sempre disposto a aprender. Se juntarmos todos esses ingredientes, tem potencial para se tornar num jogador de topo", completou.
Leia Também: 'Colossos' europeus querem levar Darwin e Lucas Veríssimo do Benfica