Gary Lineker concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal espanhol Marca, na qual tece rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, mas defende que está um patamar abaixo de Lionel Messi e Diego Armando Maradona no que às qualidades futebolísticas diz respeito.
O antigo internacional inglês defende que os dois argentinos "jogam outro desporto", pelo que é impossível compará-los com o português, que, no passado mercado de transferências de verão, regressou ao Manchester United.
"Ambos [Messi e Maradona] faziam coisas que nós, o resto dos mortais, não podemos sequer imaginar. Eles deram-nos felicidade. Houve outros grandes, como os dois Ronaldos, por exemplo, mas considero-os mais tremendos goleadores", afirmou.
"O Diego e o Leo faziam, e fazem, em cada jogo, duas ou três coisas que nem eu nem quase ninguém fez em toda uma carreira", acrescentou o ex-jogador, lamentando merecer tantas críticas quando diz que "Messi é mais do que Cristiano".
"Também adoro Ronaldo. Respeito-o muito, também é um gigante... mas a minha sincera opinião futebolística é que não há comparação quanto a quem é o melhor. Pelas coisas que o Leo faz. Dito isto, até me dói compará-los, porque ambos são gigantes", completou.
Leia Também: "O Man. United fechou a contratação do Ronaldo no meu jardim"