Helton foi um dos convidados na cerimónia de renovação de contrato de Diogo Costa, e, à margem desta assinatura contratual, destacou o grande potencial que o internacional luso tinha quando ainda estava na formação.
"É sempre um orgulho, tive o privilégio de poder ter trabalhado com ele. Hoje vi a grandeza do talento dele, domina bem todos os momentos do jogo. É verdade, o Diogo ainda estava nos sub-19 quando saí, mas estavam lá as indicações de que merecia uma oportunidade. A forma como se tem colocado perante esse trabalho, fez com que chegasse e merecesse esse reconhecimento", começou por dizer o antigo jogador.
"Que mantenha essa humildade como pessoa, ser humano, e aprendiz, nunca sabemos tudo, procurei ter essa humildade de reconhecer que estava a aprender cada dia mais, ele que desfrute", acrescentou Helton, falando depois do regresso ao Estádio do Dragão.
"Foi a casa que me abriu as portas para o mundo. O FC Porto foi quem realmente mostrou o trabalho do Helton, saber que, par além de amigos, somos e fomos profissionais juntos, isso para mim foi algo especial. Quando recebi a chamada, para estar presente neste momento importante para o Diogo, recebi-a como importante para mim também, como reconhecimento", finalizou.
Leia Também: A mensagem de Diogo Costa aos adeptos após renovar contrato
Leia Também: "Diogo Costa tem tudo para fazer uma carreira de grande nível"
Leia Também: "É uma honra enorme representar o meu clube de coração"