O Sporting de Braga iniciou, este domingo, com o pé direito a participação na edição 2021/2022, ao vencer em casa do Moitense, por 5-0, seguindo para a quarta eliminatória da competição.
A defender o título conquistado na época passada frente ao Benfica, a equipa orientada por Carlos Carvalhal entrou em campo com alguns habituais titulares, numa tarde recheada de estreias a marcar pelos arsenalistas.
O ex-Tondela Mario Gonzalez abriu o marcador no Barreiro aos 40 minutos, naquela que foi a estreia a marcar do avançado espanhol com a camisola dos bracarenses.
Já no segundo tempo, e na sequência de um pontapé de canto, o jovem Bruno Rodrigues, também ele estreante no que diz respeito a golos pelos minhotos, ampliou a vantagem com um cabeceamento certeiro aos 54 minutos.
E como não há duas sem três, o terceiro golo do Sporting de Braga no Barreiro foi também ele marcado por um estreante. Foi dos pés do jovem Roger que saiu o terceiro do campeão em título aos 81 minutos. O quarto também foi de um estreante e foi da autoria de Vítor Oliveira (85'), que acabaria por bisar na partida quatro minutos depois.