Penálti de Leonardo Ruiz apura Estoril para a quarta eliminatória da Taça

Um penálti convertido por Leonardo Ruiz, aos 37 minutos, permitiu hoje ao Estoril Praia derrotar o Felgueiras por um 1-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e apurar-se para a ronda seguinte.

Notícia

© Lusa

Lusa
17/10/2021 17:40 ‧ 17/10/2021 por Lusa

Desporto

Taça de Portugal

Numa das raras vezes em que chegou à baliza contrária nos 90 minutos, excetuando os descontos da segunda parte, a equipa da I Liga portuguesa beneficiou de uma abordagem 'imprudente' de Danilo sobre Rosier no interior da área felgueirense para garantir o acesso à quarta eliminatória a partir da marca de grande penalidade.

Superior na maior parte do tempo, com lances ofensivos bem 'gizados' e um 'endiabrado' extremo direito, Zé Leite, a formação da Liga 3 'pagou' a ineficácia com a eliminação, tendo ainda visto Danilo e dois elementos do banco de suplentes serem expulsos nos instantes finais, sob ruidosos protestos dos espetadores numa das bancadas do Estádio Municipal Doutor Machado de Matos.

Com um meio-campo bem coordenado, a ganhar a maioria dos duelos, e um trio de ataque dinâmico, o segundo classificado da Série A do terceiro escalão dominou a primeira parte do início ao fim e chegou ao intervalo a perder.

Depois do ala esquerdo, Henrique Brito, ter enviado o primeiro 'aviso' ao minuto seis, com um remate ao lado, foi o outro extremo, Zé Leite, que sobressaiu quer pela criatividade que 'abalou' a retaguarda 'canarinha', quer pelo desperdício na hora de atirar à baliza à guarda de Thiago Silva.

O jogador de 22 anos falhou a ocasião mais flagrante da primeira parte aos 13 minutos, após contornar Racine Coly e atirar ao lado, isolado, e tentou o golo por mais três vezes: num remate intercetado por um adversário, aos 18, num lance em que falhou o desvio final, aos 27, e num 'disparo' cruzado e rasteiro, centímetros ao lado do poste direito, aos 42.

Apesar dos muitos erros na construção de jogo, que permitiram ao Felgueiras vários ataques 'rápidos', a equipa treinada por Bruno Pinheiro marcou o único golo do jogo pelo meio, numa grande penalidade que Leonardo Ruiz converteu, atirando para o lado oposto ao escolhido por Raphael Aflalo.

Na segunda parte, os anfitriões continuaram com mais bola, mas sem a mesma vocação desequilibradora dos primeiros 45 minutos, perante um bloco 'canarinho' mais organizado, a 'tapar' quase sempre os caminhos para a baliza.

Ainda assim, a equipa treinada por Bruno China esteve perto do empate num remate de longe de Paulo Moreira, aos 71 minutos, e em dois cabeceamentos de Isaac Cissé, aos 84 e aos 90+1.

Com o Felgueiras totalmente desposicionado nos instantes finais, a equipa da 'linha' de Cascais criou mais perigo nos descontos do que no resto do jogo, desperdiçando três ocasiões em que os jogadores estavam isolados: Bruno Lourenço atirou por cima e Chiquinho ao lado, por duas vezes.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho sobre contratação de Rui Borges: "Tudo planeado..."

Sporting

Bruno de Carvalho sobre contratação de Rui Borges: "Tudo planeado..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alfa Romeo pode ter dado pista oculta sobre o novo Stelvio

Alfa Romeo

Alfa Romeo pode ter dado pista oculta sobre o novo Stelvio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas