O FC Porto recebe, esta terça-feira, o AC Milan, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, numa partida fundamental para os portistas nesta prova milionária.
Ainda sem vitórias conquistadas nesta fase da competição, a equipa orientada por Sérgio Conceição precisam de bater em casa os italianos se ainda quiserem continuar a ter hipóteses de seguir em frente na Liga dos Campeões.
Com apenas um ponto, contra seis do Liverpool, quatro do Atlético de Madrid, e nenhum dos transalpinos, uma vitória pode dar maior alento aos azuis e brancos na corrida pelo apuramento para os oitavos, mas também ao terceiro lugar, que permite a passagem para a Liga Europa.
O FC Porto chega motivado a esta partida, depois de uma vitória tranquila, por 5-0, em casa do Sintrense, em partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Por outro lado, o AC Milan, que conta com várias ausências de peso, não chega menos motivado ao Dragão, depois de no passado sábado ter operado uma reviravolta extraordinária frente ao Hellas Verona, vencendo por 3-2 depois de ter estado a perder por 2-0.
A partida entre o FC Porto e o AC Milan será arbitrada pelo alemão Felix Brych, e tem apito inicial agendado para as 20h00 desta terça-feira.
Treinadores em discurso direto:
Sérgio Conceição:
AC Milan: Vejo um Milan muito forte. Na liga ainda não perdeu já jogou com a Juventus e com a Lázio. Esteve a ganhar ao Liverpool e ao Atlético. Também temos jogadores de altíssimo nível.
Último triunfo sobre o AC Milan: Não é uma coisa que vá buscar ao meu passado. A minha motivação é entrar aqui de manhã e preparar o jogo da melhor forma.
Jogo decisivo: É o jogo mais importante porque é o próximo. Cada vez que nos aproximamos do final, mais importantes se tornam os jogos. Mas nada vai ficar decidido. Queremos fazer uma boa exibição e ganhar.
Stefano Pioli:
Jogador decisivo no adversária: O FC Porto é uma equipa completa e compacta em todos os setores do terreno. [Luis] Díaz impressionou-me com a sua qualidade e velocidade. É um jogador ao qual teremos de estar muito atentos na fase defensiva.
Encontros decisivos com o FC Porto: Aproveitámos a pausa para os estudar e preparámos uma estratégia que esperamos que valha a pena. Os dois confrontos diretos com eles serão decisivos para o resultado final.
Erros: Temos de nos manter focados e de cabeça fria em todas as situações. Nós pagámos muito caro por cada erro. A atenção tem de ser total quando temos a bola, tanto ao nível da dinâmica como do perigo, e na fase defensiva. Perdemos dois jogos devido a dois erros.
Últimos resultados:
FC Porto: V-V-D-V-V
AC Milan: V-V-D-V-V
Últimos onzes:
FC Porto: Marchesín; Manafá, Marcano, Fábio Cardoso e Wendell; Bruno Costa, Sérgio Oliveira, Otávio e Pepê; Francisco Conceição e Evanilson.
AC Milan: Ciprian Tatarusanu, Calabria, Tomori, Romagnoli, Fodé Ballo-Touré, Franck Kessié, Bennacer, Alexis Saelemaekers, Daniel Maldini, Rebic e Giroud.
Ausências:
FC Porto: Tomás Esteves
AC Milan: Rebic, Theo Hernandez, Brahim Díaz, Mike Maignan, Junior Messias, Florenzi, Alessandro Plizzari e Kessié.
Leia Também: AC Milan com ausência de peso na visita ao Dragão