Um adepto belga do Manchester City está a lutar pela vida depois de ter sido violentamente agredido por um grupo afeto ao Club Brugge, poucas horas depois do categórico triunfo dos ingleses na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, por 5-1.
A notícia é adiantada, esta quarta-feira, pelo jornal belga Het Laatste Nieuws, que acrescenta que o homem de 63 anos se encontra, neste momento, hospitalizado em estado crítico no hospital AZ Maria Middelares, para onde foi transportado já em coma após o episódio.
"Depois do jogo, parámos no parque de estacionamento da autoestrada E40, em Drongen. Já estávamos a caminho de casa, e o meu pai estava cá fora, à espera dos dois amigos", relatou Jurgen, filho de Guido e vice-presidente do grupo de adeptos Blue Moon Belgium.
"Foi aí que um adepto do Brugges o abordou e lhe puxou o cachecol do pescoço. Quando o meu pai pediu o cachecol de volta, levou uma forte pancada na cabeça, após a qual os criminosos fugiram e deixaram o meu pai para morrer", acrescentou.
Leia Também: Manchester City, com Cancelo, Dias e Bernardo no onze, passeia em Brugge