A Roma foi surpreendida na Conference League ao sair goleada da Noruega, por 6-1, diante do Bodo/Glimt, naquela que foi a derrota mais pesada da carreira de José Mourinho.
A formação italiana entrou praticamente a perder, fruto de um golo de Botheim, aos 8'. Aos 20', Berg ampliou e o melhor que os giallorossi conseguiram foi reduzir, aos 28', por Carles Pérez.
A reação romana não chegou e Botheim bisou, aos 52'. O ponta de lança norueguês, que já assistira para o segundo tento dos anfitriões, serviu Solbakken (71') e Pellegrino (78'), colocando o marcador em 5-1. Não satisfeito, o avançado de 21 anos fechou a partida com chave de ouro, ao consumar o hat-trick a dez minutos do final da partida.
Os nórdicos chegaram aos sete pontos e ultrapassaram os romanos na liderança, que caíram para o segundo posto do Grupo C.
Também o Tottenham de Nuno Espírito Santo marcou passo, ao perder na deslocação ao terreno do Vitesse, que remeteu os ingleses para fora da zona de apuramento.
Um golo solitário de Wittek, aos 78', garantiu a subida dos neerlandeses à vice-liderança do Grupo G ao passo que os spurs caíram para o terceiro posto, com menos dois pontos que o rival dos Países Baixos. O Rennes lidera, enquanto o Mura é último.
Leia Também: Luís Mata e Podstawski garantem Conference League ao Pogon Szczecin