O Benfica visita, esta terça-feira, o Bayern Munique em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. As águias atravessam o pior período da época, mas terão de estar ao melhor nível para jogar olhos nos olhos com o todo-poderoso Bayern que já mostrou estar com a corda toda nesta Champions.
Ora, na antevisão da partida, Jorge Jesus alertou para os perigos do conjunto bávaro, recordou o jogo entre as duas equipas na Luz (que terminou em goleada bávara por 4-0), mas sublinhou que o Benfica vai entrar em campo para... ganhar.
O Bayern Munique, por seu turno, soma, até ao momento, nove pontos em outros tantos possíveis e um empate bastará para se qualificar para os oitavos de final da maior prova de clubes.
O pontapé de saída está agendado para as 20 horas e o polaco Szymon Marciniak foi o árbitro nomeado pela UEFA para arbitrar o duelo em Munique.
Treinadores em discurso direto
Julian Nagelsmann
O que muda em relação ao jogo na Luz: "O Benfica não vai fazer grandes mudanças. Fez um ótimo jogo em Lisboa e criou-nos muitos problemas. Tem jogadores muito bons fisicamente, grandes avançados, que são muito rápidos. Em Lisboa, podíamos ter sofrido um golo se não tivéssemos o melhor guarda-redes do mundo."
Qualificação em vista: "Temos que ser adultos e maduros. Queremos fazer os 12 pontos na fase de grupos para passar e continuar no bom caminho."
Jorge Jesus
Bayern pode ser menos intenso por estar a um ponto da qualificação: "Não, é daquelas equipas poderosas que, por muito que não estejam tão capaz num jogo, o seu poder é muito para ter sempre uma qualidade superior. Não é este jogo que vai definir a qualificação, tirando se o Benfica vencer. Todos pensam em ganhar seja o adversário que for. Vamos para o jogo sabendo que podemos ganhar, mas também com uma equipa que nos vai colocar em cenários que não estamos habituados. Vai obrigar-nos a sair de zona de pressão que não vamos conseguir. Preparamo-nos para isso, mas vamos ver se na prática temos qualidade para o fazer."
Melhor Benfica contra o pior Bayern: "Vi o jogo contra o Mönchengladbach. É o futebol... Se calhar, o Bayern de Munique vai jogar contra essa equipa mais dez vezes e não perde mais nenhum. O futebol tem momentos inexplicáveis. Percebi porque é que o Bayern perdeu por 5-0 e num momento muito forte. Como é que se explica isso? O treinador tem sempre uma explicação. Vi que o Muller disse que eles estavam perdidos. São coisas que acontecem no futebol. Já sabíamos que o Bayern não era forte em tudo. Podemos explorar as saídas rápidas. O Bayern defende com poucos jogadores, como o Benfica. Podem ser surpreendidos. Tentar melhorar em duração de jogo. Não fizemos isso na Luz. Depois do 0-2, o nosso balão murchou e isso não pode acontecer."
Últimos resultados
Bayern Munique: VDVVV
Benfica: EEVDV
Últimos onzes
Bayern Munique: Neuer; Stanisic, Sule, Hernández, Davies; Kimmich, Tolisso, Muller; Sané, Coman e Lewandowski.
Benfica: Odysseas; Otamendi, Lucas Veríssimo, Vertonghen; Radonjic, Weigl, João Mário, Grimaldo; Rafa, Darwin e Yaremchuk.
Ausências
Bayern Munique: Alphonso Davies (dúvida), Choupo-Moting e Ulreich S.(lesionados).
Benfica: André Almeida, Valentino, Seferovic, Rodrigo Pinho, Adel Taarabt (lesionados); Gil Dias (não inscrito).