O Sporting de Braga recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Portimonense (3-0), em jogo da 10.ª jornada da I Liga. Galeno foi a grande figura do encontro ao apontar dois golos num triunfo que valeu, também, o acesso ao quarto lugar e a ultrapassagem ao Estoril.
O extremo brasileiro precisou de seis minutos para abrir as contas na Pedreira, com um remate seco e colocado que bateu Samuel Portugal.
Na segunda parte, o filme repetiu-se mas com um maior nível de espetacularidade. Galeno (53'), novamente ele, apareceu no corredor esquerdo, fletiu para o meio e atirou cruzado, assinando provavelmente o melhor golo desta 10.ª ronda do campeonato, ao mesmo tempo que bisou.
Ainda antes do apito final chegou o terceiro golo da noite. Mario González (90'+1) reencontrou o caminho dos golos, após assistência de Galeno, e fechou as contas em Braga.
Com este triunfo, o Sp. Braga salta para o quarto lugar, soma agora 19 pontos, os mesmos do Estoril - que passa a ser quinto classificado -, uma vez que tem maior diferença de golos. Por seu turno, o Portimonense segue no sexto posto com 14 pontos amealhados.
Leia Também: Vizela deixa escapar vitória em Famalicão ao cair do pano