"O que nos espera são muitas dificuldades. Mas vamos lá para ganhar"

Azuis e brancos jogam esta quarta-feira contra o AC Milan.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
02/11/2021 12:34 ‧ 02/11/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez esta terça-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o AC Milan, a contar para a quarta ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O técnico dos azuis e brancos disse esperar um confronto de dificuldade elevada, mas garantiu que a sua equipa vai a Milão para conquistar os três pontos.

Conceição confirmou ainda as ausências da partida de Uribe, Marcano e Wendell.

Confira as principais declarações do treinador do FC Porto:

FC Porto saí vivo da partida com qualquer resultado: Os jogos de futebol são sempre de vida, sempre de alegria. Temos de ser inteligentes a nível emocional, nos 15/20 minutos iniciais, que nestes ambientes é sempre difícil. Temos de saber jogar com isso, entrar da mesma forma ou mais fortes que o adversário, com a mesma agressividade, pausar o jogo quando temos de pausar, mas não acho que temos de abordar o jogo de forma diferente pensando neste ou noutro resultado.

Jogadores de regresso no AC Milan: O Brahiam Díaz explora muito bem o espaço entre linhas e define muito bem. O Krunic é diferente, pode dar algo mais à equipa a nível ofensivo. O Kessie é o homem mais físico, dá equilíbrio em duelos. O Theo tem mais propensão ofensiva.

Uribe, Marcano e Wendell: Wendell [está fora] com certeza, Uribe e Marcano muito difícil e o Uribe também. O Wendell pediu para ir, quer estar próximo da equipa e como estará conosco a equipa médica, ele poderá continuar os tratamentos.

Forma de abordagem diferente ao jogo: Normalmente não mudamos em função da ausência de um jogador. Tirámos ao Milan aquilo que eles gostam de fazer. O Milan tendo muita bola e podendo explorar algumas coisas que tem no meio campo ofensivo, como o jogo pelas laterais ou por dentro, fica difícil de contrariar. Quanto mais longe estivermos da nossa baliza, melhor é. Foi assim que se passou no Dragão. O plano de jogo tem a ver com os pontos fortes do adversário e aquilo que somos nós. Não sou muito de mudar a nossa equipa em função do adversário, mas é certo que já o fiz. Vamos ver.

Milan diferente entre a Serie A e a Champions: Estiveram a ganhar contra o Liverpool, fizeram dois golos em Inglaterra, que não é fácil, contra uma das melhores equipas do mundo, se não mesmo a melhor. Contra o Atlético foi um resultado equilibrado e um jogo que não merecia perder. Aqui no Dragão fomos muito fortes e contrariamos ao máximo os seus pontos fortes. A estratégia é definida tendo em conta os jogadores que temos e olhando para o adversário.

Corona é dor de cabeça má? Uma dor de cabeça é uma dor de cabeça.

Primeiros 15 minutos serão difíceis: O Milan tem 7 títulos de campeão europeu e 4 mundiais. Está tudo dito. E é uma equipa que ainda não perdeu na Serie A, um dos melhores campeonatos do mundo. Ganhou um jogo em Roma contra um dos melhores treinadores do mundo. O que nos espera são muitas dificuldades. 

Jogo: As expectativas são sempre de querer ganhar o jogo. Os jogos são todos diferentes. Cada jogo tem a sua vida e a sua história: O onze do Milan será sempre fortíssimo. Compete-nos a nós contrariar a qualidade individual e coletiva do Milan naquilo que é a dinâmica da equipa. A atmosfera não será fácil, mas é bom para nós. Gostamos desses palcos e desses ambientes. Jogo muito difícil entre duas equipas com muita qualidade, mas vamos lá com o intuito de contrariar isso e ganhar o jogo.

12h10: Fala Sérgio Conceição

Treinos de bolas paradas: Certamente será o treinador [que os idealiza]. É um momento que treinamos bastante. O mister traz bastantes ideias e põe-nas em pratica. É um momento isolado do jogo.

Kessie de regresso: A nossa preparação para o jogo foi igual, temos de ter a mesma atitude que tivemos no útimo jogo, jogando o Kessie, o Tonalli e o Benacer. Todos têm qualidade. Estamos alertados para isso. Temos de fazer aquilo que nos compete.

Milan diferente entre a Champions e a Serie A: Sinceramente surpreende. O Milan é uma grande equipa com grandes valias. Estamos num grupo competitivo, com quatro equipas com história e qualidade. Nestes três jogos não conseguiram pontuar e com certeza vão entrar com tudo para fazer os primeiros três pontos. A nós cabe-nos contrariar essa vontade.

Equipa sente o jogo como decisivo: Estamos a falar de uma competição com seis jogo, qualquer jogo é decisivo. São poucos pontos em disputa contra equipas difíceis. É a melhor competição do mundo. Preparámos o jogo com ambição de ganhar e ficarmos mais próximos do nosso objetivo. O jogo vai ser complicado contra um adversário muito forte.

Repetir jogo do Dragão: Foi um jogo muito conseguido da nossa parte, nesse jogo podíamos ter alargado o resultado, mas o essencial foram os três pontos. O jogo em Milão é diferente. Todas as equipas do grupo dependem de si para passar aos oitavos e vamos a Milão para tentar assegurar os três pontos.

12h06: Fala Sérgio Oliveira

Leia Também: FC Porto fecha preparação para jogo em Milão com três baixas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga dos Campeões

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Parque Automóvel

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas