O Bodo/Glimt visitou e derrotou, esta quinta-feira, a AS Roma (2-2) em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Conferência Europa. Depois da goleada sofrida Noruega (1-6), há duas semanas, a equipa de José Mourinho voltou a assinar nova exibição para esquecer.
Ola Solbakken adiantou a equipa do Bodo/Glimt ainda antes do intervalo, com um golaço, e deixou o Olímpico de Roma em silêncio.
A resposta dos italianos chegou na segunda parte, por intermédio de Stephan El Shaarawy (54'), mas o empate a um golo durou apenas.... 11 minutos.
Os noruegueses voltaram a assumir a dianteira do marcador por conta do golo de Erik Botheim (65') e obrigaram a AS Roma a apostar tudo nos últimos minutos.
Roger Ibãnez, aos 84 minutos, apareceu aos 84 minutos para devolver o empate ao marcador, fixar o resultado final e evitar um novo escândalo da AS Roma. Ainda assim, a exibição dos comandados de Mourinho voltou a estar longe de um nível razoável.
O Bodo/Glimt assumiu, desta forma, a liderança do grupo C da Liga Conferência Europa com oito pontos, mais um do que a AS Roma.
Atual classificação do grupo C
- Bodo/Glimt, 8 pontos
- AS Roma, 7 pontos
- Zorya, 6 pontos
- CSKA Sofia, 1 ponto