José Mourinho deu o mote e Tiago Pinto já iniciou a preparação da AS Roma para os próximos mercado de transferências, em janeiro e no verão. Ora, segundo avança o Corriere dello Sport, esta quarta-feira, o diretor desportivo já definiu as prioridades junto de Mourinho e o primeiro objetivo passa por vender os jogadores que estão riscados.
Fuzato, Smalling, Calafiori, Reynolds, Kumbulla, Villar, Diawara, Bove, Darboe, Carles Perez, Borja Mayoral e Zalewski são cartas fora do baralho para Mourinho. No entanto, nos casos de Fuzato, Calafiori, Reynolds, Bove, Darboe e Zalewski o empréstimo é a opção preferencial, uma vez que Tiago Pinto entende que há margem de evolução.
Por outro lado, há um lote de 12 jogadores que são intocáveis para José Mourinho: Rui Patrício, Karsdorp, Viña, Ibañez, Mancini, Spinazzola, Pellegrini, Cristante, Veretout, Zaniolo, Abraham e Shomurodov são imprescendíveis.
Sobram, ainda, Mkhitaryan e El Shaarawy. O internacional arménio termina contrato no final da época e o avançado italiano é considerado um bom elemento no plantel, mas pode sair mediante boa proposta.
Leia Também: Médio da AS Roma ao lado de Mourinho: "Precisamos de reforços..."