O Chelsea empatou frente ao Everton nesta quinta-feira. Os blues, que chegaram a esta partida limitados no plantel, por conta dos casos de Covid-19 detetados à última da hora, e não conseguiram ir além de um 1-1.
A primeira parte, no entanto, foi completamente dominada pelos londrinos, que, de forma frustrante, não traduziram os seis remates à baliza em golo. O Chelsea teve ainda 81% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, contra os 19% do Everton e o remate solitário à baliza de Edouard Mendy.
Na segunda parte entraram Ross Barkley e Saúl Niguéz e a equipa mudou de comportamento. Aos 70 minutos, chegou o tão procurado golo, por intermédio de Mason Mount. A vantagem, no entanto, não durou muito. Brantwaite, aos 74 minutos, equilibrou o marcador e fez o 1-1.
Com este resultado, o Chelsea atrasou-se na luta do pódio, dando espaço para o Liverpool respirar de alívio. Os blues ficam com 37 pontos no terceiro lugar, enquanto os reds passam ao segundo com 40 pontos. O Everton chega aos 19 pontos, com a 14.ª posição.