O Liverpool recebeu e venceu o Newcastle nesta quinta-feira por 2-1. Os reds começaram por levar um susto dos grandes quando, logo aos sete minutos, Jonjo Shelvey marcou à antiga equipa com um remate de fora da área.
O Liverpool chegou ao empate graças a um golo português. Diogo Jota cabeceou ao segundo poste uma bola que acabou defendida por Dubravka, mas o guarda-redes dos magpies defendeu para a frente e permitiu ao avançado dos reds marcar o golo da igualdade. O segundo não demorou ao chegar. Foi aos 25 minutos, quatro depois do primeiro, por intermédio de Salah, que o Liverpool deu a volta ao marcador.
Na segunda parte foram outras tantas as oportunidades criadas, mas o golo só chegou mesmo aos 87 minutos. Trent Alexander-Arnold fechou o marcador em 2-1 com um remate potente.
Com este resultado, contando ainda com o empate frustrante do Chelsea, o Liverpool chega ao segundo lugar com 40 pontos, mais três que os blues e menos um que o Manchester City. O Newcastle continua em baixo e fica na mesma com 10 pontos, na antepenúltima colocação da Premier League.