A 'novela brasileira' que se criou a partir do momento em que os dirigente do Flamengo chegaram a Portugal parece estar longe do fim. Escreve o Record nesta quarta-feira que Marcos Braz e Bruno Spindel, emissários do clube brasileiro com a função de encontrar um treinador para a nova temporada, estiveram na casa de Jorge Jesus na terça-feira.
O treinador das águias recebeu as visitas que lhe bateram à porta para conversarem sobre um possível regresso do português ao Flamengo. No entanto, diz a mesma fonte que Jesus terá deixado bem explicito que está comprometido com o Benfica até ao final da temporada, altura em que termina o contrato com as águias, tendo ainda pela frente dois Clássicos de extrema importância para as ambições dos encarnados.
O encontro terá sido, segundo o Record, por mera cortesia. Mas, na verdade, o Benfica estará incomodado com a forma como a situação se desenvolve de dia para dia, com Jorge Jesus em encontros com o agente Bruno Macedo e agora a receber a direção do Flamengo na própria casa. Poderá não ser intenção de Jorge Jesus deixar no imediato o Benfica para regressar ao Brasil, mas o mengão também já deixou claro que, enquanto houver espaço para conversar e negociar, vai aproveitar para tentar chegar a um acordo com o técnico português, mesmo que este esteja sob contrato, tal como Luís Filipe Vieira fez quando acertou o regresso de Jesus à Luz.
O Flamengo quer encontrar o mais depressa possível um treinador e em Portugal tem falado com vários nomes, tentando a sua sorte. Tanto a imprensa nacional como a imprensa brasileira dão conta dos nomes de Carlos Carvalhal, Paulo Fonseca, Paulo Sousa, Rui Vitória e Vítor Pereira como hipóteses para o clube brasileiro. Jorge Jesus estará neste momento a pensar mais no jogo que terá já nesta quinta-feira, frente ao FC Porto, que vai ditar a passagem aos quartos-de-final ou a queda nos 'oitavos' da Taça de Portugal.
Leia Também: "Seria uma deceção ir a Portugal e Jorge Jesus não me pagar um café"