Bruno Spindel admitiu nesta quarta-feira que o Flamengo deseja ter Jorge Jesus de novo no comando da equipa. Em declarações à CNN Portugal, o diretor do mengão reconheceu ainda que não será fácil. Ainda assim, não confirma o encontro com o treinador do Benfica nem um acordo já feito.
"Não confirmo. O Flamengo não fez qualquer tipo de proposta. O que confirmo, e que temos dito desde que chegámos a Portugal, é que o Flamengo está à procura de um treinador europeu, com uma equipa técnica qualificada, completa. O mister Jorge Jesus é um profissional de primeiro nível, que foi vencedor no Flamengo, fez um trabalho maravilhoso, tem amizade comigo, com o Marcos Braz, com o presidente Landim. É natural que tenhamos o desejo de que o Jorge seja treinador do Flamengo e é natural que seja uma alternativa. Nem é preciso dizer que ele preenche todos os requisitos, todos os nossos desejos", disse Spindel.
Apesar de não haver, há vontade de um regresso. O acordo com o Benfica é que se adivinha complicado. "Há uma série de conversas que têm de acontecer para ele vir para o Flamengo, como qualquer outro treinador com contrato. São conversas privadas. Como elas prosseguem, isso é tema de negociação, é interno. Obviamente que menos que um ano não faz sentido para qualquer treinador estar no Flamengo. Óbvio que desejamos que qualquer profissional que venha para o Flamengo tenha sucesso e que fique mais que um ano", acrescentou o diretor do clube brasileiro.
Caso Jorge Jesus não se torno o novo treinador do Benfica, há outros portugueses na lista. "Sabemos que Jesus tem valor, mas sabemos que há mais treinadores portugueses com valor, com trabalho qualificado, e se os levarmos para o Flamengo, com o espírito do Flamengo, com os adeptos do Flamengo, podemos sonhar com o objetivo de ganhar tudo o que queremos", concluiu.
Ainda com um acordo a fazer com o Benfica, a comitiva do Flamengo vai ficar em Lisboa por mais uns tempos até cumprir a missão: contratar um treinador para 2022.
[Notícia atualizada às 13h01]
Leia Também: Imprensa brasileira garante 'sim' de Jesus ao Flamengo